quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Alguns dias depois...








Alguns dias depois da minha primeira postagem, vamos as novidades! Já estou aqui faz quase um mês, aí fico pensando: bom, mais 7 vezes o que eu passei até agora e volto. Sim, ainda não me adaptei totalmente, ainda acho difícil. Ainda tenho muitas saudades e penso nas pessoas que estão no Brasil e o quanto são importantes e me fazem falta. Conheci algumas boas pessoas aqui também. Poucas ainda, pois estou um pouco resistente a me abrir, e ontem mesmo fui chamada de arisca por uma porto alegrense hahahah. Não é questão de arisca, é que acho conhecer pessoas demanda uma energia grande e tem que ter disposição! Mas aos pouquinhos eu consigo e espero fazer grande amigos aqui também.
Como tenho que ir todos os dias ao lab, só tenho o findi pra conhecer lugares. Então falta muita coisa pra ver em Parias ainda. Mas é uma cidade linda. Mais linda ainda pra quem vem visitar e aproveitar só o melhor. Morar é diferente. É uma cidade grande e cheia de gente, normal. Já tinha ouvido falar bastante ainda no Brasil sobre as constantes greves no tranposte público, sobre as repentinas faltas de água quente na Maison du Brésil...e em poucos dias passei por isso. O dia da greve dos ônibus foi um pesadelooooo!!!! Pois as pessoas entupiram o metrô! Insuportável, e pra piorar uma nevasca filha da puta lá fora! Demorei quase uma hora e meia pra chegar em casa do lab, vendo vários metrôs passarem e eu nem conseguia chegar perto deles. Depois, mais uns 15 min da estação do metrô até a Cité Universitaire, onde fica a Maison do Brésil...pq tive que vir deslizando e quase caindo, me segurando em tudo pra não cair, por causa da neve hahahahah. Agora é engraçado....mas eu prometi que nunca mais vou reclamar do Campus Ipiranga!!!! O bus que pego pra ir pro lab em POA.
Reclamações a parte....conheci lugares lindos, comi comidas ótimas, tomei bastante vinho. O lugar que mais gostei até agora foi a região de Notre Dame, adorei! Hoje dei uma fugida e fui conhecer a Galerie Lafayette (um inferno de tanta gente, mas de encher os olhos), a Ópera de Paris, e a região de Saint Germain de Près. Lindo!!!! Mas nunca passei tanto frio na rua...hoje estava -4°C e não estava bem agasalhada. Mas qualquer frio some quando se vê o Sena...ainda bem que ele existe. E quando eu fico triste penso nele. Então em meio de tantas alegrias e tristezas eu concordo com o seguinte:
"A máxima de que o tempo é o senhor da razão está ativada. Dê o tempo que as coisas necessitam."
Então, estou deixando o tempo passar...pra tudo melhorar e tudo o que eu quero se concretizar.
Beijos

4 comentários:

  1. ALGUNS dias depois(mesmo)!Amei as fotos...e passo a pensar que me falta o Sena.E continuemos com a máxima, nada como o tempo.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as fotos e o texto... só tenho uma coisa p/dizer.. sei bem o que tu tá passando e tu tem o direito de sentir as coisas, mas em agosto certamente tu vai dizer que valeu muuuuuito a pena!!!!!
    Que a adaptação venha cheia de Fitou e camembert!!!!!!!!! hehehehe
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi Diana! Lindas as fotos! O que é o clima daquela livraria/café... e o rio Sena... delícia!
    A frase sobre o tempo está ótima, é isso mesmo.
    Tem outra frase que gosto muito, acho libertadora:
    "Somos um eterno tornar-se, em eterno movimento, não limitado por nenhuma identidade fixa."
    Bjs e boa sorte em tudo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Di! Estamos felizes por vc estar se adaptando... Muito lindas as fotos! E é sempre bom poder desestressar com um bom vinho! hehehe. Por aqui ainda estamos naquela fase... quando as coisas parecem dar tudo errado... procurando emprego adoidado, sem encontrar... Mas como vc disse, é bom dar tempo ao tempo.
    Um graaaande beijo!

    ResponderExcluir