quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Bonjour tout le monde!

Demorei um pouco, mas enfim arranjei um tempo pro blog....
Cheguei aqui dia 22/11/2010, segunda-feira, meio apavorada...primeiro porque o Charles de Gaulle é de assustar qualquer um, pois é imensoooooo!!!! Mas o negócio é ir no fluxo né? E funcionou...cheguei e lá estava a Dani (Danièle!) me esperando. Já estava me sentindo perdida, e pra piorar a Dani se perdeu na saída do aeroporto e demoramos uma hora e meia pra chegar na Maison du Brésil! Coisas da Dani...mas nessa perdida passamos em frente ao cemitério onde está o túmulo de Jim Morrison (Père-Lachaise) e em frete ao Stade de France, onde perdemos a Copa do Mundo em 1998. Nesse dia só deu tempo de ir no mercado comprar comida (queijo) e bebida (vinho). Só tive a terça-feira pra resolver tudo aqui e quarta já tinha reunião no lab! Desde lá não parei mais e por isso nem desfiz as malas direito!
O lab é ótimooooo, tudo pronto e descartável (pra quem trabalha aí no Brasil me entende...) que chega me dar uma dor no coração ver aquelas pipetas linda e novas sendo jogadas no lixo! Mas tem um defeito, o café...é uma maquininha que sai um café aguado e meio frio. Que vontade de um café da Clara ou do Angelo!
Mas ainda tá meio difícil por aqui...não falo direito, falo mais inglês que francês e isso barra muito a aproximação com as pessoas...mas até agora não posso reclamar, só da saudade...
Aqui também sinto que passa muito rápido, porque escurece muito cedo, e quando vejo é hora de voltar pra Maison e pronto, nunca faço nada! Tenho sempre mil coisas pra ler, estudar e o dia parece que acabou em 12 hs e não 24 hs!
Embora eu ainda esteja me adaptando, já sei que vou sentir falta de algumas coisas daqui: roupas são muito baratas e lindas!!! cremes e maquiagens tb!!! as saladas, iogurtes, queijos e bebidas então....
Mas o pessoal é mais frio aqui, e embora tenha achado todos super diferentes no início, agora já acho todos meio padrão: altos, magros, elegantes, muitos fumantes e descabelados.
Ah, outra coisa muito boa aqui é que tem metrô pra tudo que é lado, não tem um lugar que não dê pra ir! Além de ser super fácil e seguro. Mas claro que tinha que dar aquela perdidinha do primeiro dia, logo em uma das maiores: Chatêlet - Les Halles, vulgo L'Enfer (O Inferno). Mas foi engraçado, pois quando estava bem no meio da estação tri perdida começou a tocar Edith Piaf! Bom, me obriguei a pedir informação, não entendi a metade, mas achei. E agora sim que eu dou risada pq é muito fácil! Foi só nervisismo do primeiro dia. Bom, e eu não posso deixar de falar da Érica, minha colega do apto até janeiro, que me ajudou muito e continua me ajudando! E eu com meu francês travado e ela com o francês de sotaque baiano estamos indo hehehehe
Muita saudade, mas tudo tem sua hora, e hora agora é de eu estar aqui, mesmo querendo estar aí...
Bjos

3 comentários:

  1. Ótimas descrições! Mas queremos mais fotossss!!!!!
    Bjs!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Miri

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. diiiiiiiiiiiiiiiii!!! welcome to wherever you are!!! Love u... always & forever!! bjs, aninha arigony

    ResponderExcluir